terça-feira, 15 de maio de 2007

Frei Galvão ajudai o Brasil! (Cristian A. da Silva)




Aleluia! Enfim um canonizado da nossa terra que intercedera por nós junto com o divino. Deus, que deve ser Brasileiro, realmente ouviu nossas preces e diante de tantos absurdos que estão acontecendo aqui, e também de tanta reclamação dos Brasileiros, deve ter decidido e após, intermediado através do espírito santo, da santa Igreja e do Papa, para colocar um santo Brazuca de Guaratinguetá-SP pra lhe auxiliar na difícil tarefa de cuidar do Brasil, já que os homens que aqui governam não estão tendo a competência para tal fim.
Somos responsáveis por nossos atos e temos a liberdade para o livre arbítrio, mas sempre é válida a interferência divina quando as coisas parecem piorar a ponto de parecer não ter mais jeito. Caracas, e pensar que Adão e Eva, com tantas coisas pra fazer no paraíso, tinham que comer justamente a fruta da arvore proibida pra nós estarmos pagando esse capricho deles até hoje. Mas enfim, não podemos querer achar culpados pela caótica situação atual do nosso paraíso Tupinikim quando temos tudo nas mãos pra melhorar, não fosse o maldito estado inimigo que se firma cada vez mais e que faz com que toda iniciativa para o bem seja paralisada, atrasada ou extinta através da dita burocracia parasitária que nos suga para sustentar os altos escalões do poder.
Há tempos não vejo aquele país cantado por “Jorge Ben” que dizia “moro num país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza”. Hoje a realidade é outra e o que ouvimos são os “Racionais Mc” cantando em forma de protesto coisas do tipo “moro num país injusto e violento amaldiçoado pelo diabo sedento, que esta horrível parecendo o inferno, governado por estes homens de gravata e terno”. É “Jorge Ben Jor” não foi só o seu nome que mudou de tempos pra cá.
Mas de mal a pior estamos ai, firmes e fortes como taquaras no pampa em meio a tempestade que se torcem com a ventania, quase quebram mas não morrem. Somos um povo que vive de esperanças e por não termos outra opção vivemos assim, sempre achando que as coisas vão melhorar baseados na fé. Somos um povo guerreiro e trabalhador que não foge a luta e ao mesmo tempo pacífico, não só por sermos o país do mundo com maior numero de católicos, mas também pela diversificada gama de religiões que se fazem presente no nosso território e que apesar de divergências de idéias seguem um mesmo Deus. Acredito que este seja um dos motivos de ainda não fazermos uma revolução civil. Não saímos nas ruas para protestar e quebrar tudo causando o caos, mesmo sendo escravizados legalmente por uma carga tributária indecente que faz com que estejamos sempre ocupados com o nosso sustento não dando a devida importância a outros setores da vida como lazer, atenção aos filhos e uma penca de coisas que outros cidadãos de outros países de primeiro mundo se dão ao luxo. Queremos o bem sim, mas que ele venha da forma correta e civilizada. Queremos as conquistas daquilo que nos foi roubado até hoje mas que seja pela justiça, seja ela divina ou não. Queremos a paz acima de tudo e viver num mundo com menos desigualdades e injustiças. É por isso que suplicamos a ti Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, ajude o Brasil pelo amor deste Deus de todas as religiões e raças que no final das contas é o mesmo pra todos.

Nenhum comentário: